Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Home office: 4 dicas para manter os fios cacheados sempre bonitos

Aprenda a cuidar do seu cabelo cacheado sem precisar sair de casa 

Foto: Divulgação

Quem tem os fios cacheados sabe o desafio que é mantê-los saudáveis e bonitos. Devido à correria do dia a dia, muitas pessoas não têm tempo de ir ao salão cuidar do cabelo, mas hoje em dia é possível ter um bom resultado em casa.

Para ter fios cacheados, macios, fortes, bem definidos e com brilho é preciso ter atenção aos pequenos detalhes, eles podem fazer toda diferença no resultado final.

E isso vai além de hábitos saudáveis, inclui também escolher os produtos certos, não prolongar os day afters, usar touca de cetim para dormir, secar o cabelo de forma adequada, entre outros. Veja a seguir mais dicas para cuidados em casa. 

4 dias para cuidar dos fios cacheados 

Seja para quem já assumiu os cachos, ou quem ainda está passando pelo processo de transição capilar, ter uma rotina de cuidados é essencial. E alguns passos simples podem ser feitos em casa, como: 

1 – Faça hidratação

Devido ao formato do fio cacheado, que impede que a oleosidade da raiz chegue até o comprimento e as pontas, é necessário hidratar o cabelo semanalmente para compensar a carência natural de óleo. Usando sempre produtos para cabelos cacheados específicos para seu tipo de curvatura. 

2 – Priorize umectações

O óleo capilar é um dos maiores aliados das cacheadas, pois oferece mais nutrição, controle de frizz, brilho e auxilia na definição. Pode ser incluído no cronograma capilar 1 vez por semana ou de 15 em 15 dias. 

3 – Evite pentear o cabelo quando estiver seco

O ideal é pentear os cabelos cacheados durante a lavagem ou quando eles ainda estiverem úmidos, com um pente de dentes largos e espaçados. Essa etapa é bem simples, mas evita que os fios se danifiquem ou quebrem. 

4- Evite lavar o cabelo todos os dias

Por terem tendência a ser mais ressecados, lavar todos os dias os fios cacheados pode deixá-los ainda mais secos. É necessário também escolher um shampoo adequado, que evite o ressecamento, opte sempre por aqueles que contêm fórmulas menos agressivas. 

Leia também