Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Brasileiros querem viajar dentro do país e cada vez mais de carro

Foto: Gustavo Aquino / CorreiodoLitoral.com
Foto: Gustavo Aquino / CorreiodoLitoral.com

Pesquisa do Ministério do Turismo no mês de setembro, confirma que está em alta a intenção das pessoas em viajarem dentro do país.

Dados da Sondagem do Consumidor, pesquisa mensal do Ministério do Turismo, mostram que entre as pessoas que desejam viajar nos próximos seis meses, 77,6% o farão dentro do país. Este índice é o mais alto registrado para o mês de setembro nos últimos cinco anos e também representa o terceiro ano consecutivo em que o valor cresce. O índice já havia batido recordo para o mês em agosto, com 77,3% de interesse em destinos nacionais.

A pesquisa de setembro também confirma o aumento do interesse pelo veículo particular como meio de transporte. Entre os turistas com até 35 anos que planejam viajar nos próximos meses, 49,5% escolheram fazer o passeio de carro – crescimento de 81,3% em comparação a igual período do ano passado.

Entre todas as faixas etárias pesquisadas, o avião continua a ser o meio de transporte preferido dos viajantes brasileiros, escolhido por 51,8% deles. Na sequência aparece o carro (30%) e o ônibus (14%). A Região Nordeste lidera a intenção de viagem no país, escolhida por 39% dos viajantes. Em segundo lugar aparece o Sudeste (30%), seguido pelo Sul (21%). Em agosto, 16,5% pretendia viajar para o Sul.

Leia também: Alta do dólar estimula viagens nacionais

 

Com informações do Ministério do Turismo

 

 

Leia também

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More