Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Depois de 15 anos, equipe Guaratubanos conquista o bicampeonato da Copa Litoral

O time Guaratubanos conquistou o bicampeonato da Copa Litoral nos pênaltis. A final foi disputada, na tarde deste domingo (16), no Estádio Municipal Acir Braga, em Guaratuba, contra o Cruzeiro de Morretes.

No primeiro jogo da final, em Morretes, o Cruzeiro havia vencido o time de Guaratuba por 2 a 1. No segundo jogo, o Guaratubanos venceu pelos mesmos 2 a 1, com gols de Daniel e Cássio.

Nas penalidades os donos da casa venceram por 4 a 2 se sagrando assim campeões da 16ª Copa Litoral do Paraná de Futebol. Nas penalidades Murilo, Nene, Tiago e Rodrigo fizeram, o goleiro Kito foi o herói nos pênaltis, pegando duas cobranças.

A equipe do Guaratubanos quebrou um jejum de 15 anos. A última conquista havia acontecido na 1ª edição da competição (1999).

A final reuniu cerca de 2 mil pessoas, apesar do tempo frio e chuvoso no domingo. O time é comandado pelo treinador Valdo Oliveira, com supervisão de Mario Prestes.

Valdo Oliveira, que trabalha na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, fez questão de agradecer o apoio que o “selecionado” recebeu do secretário Gabriel Gonçalves, dos secretários Gil Justus (Finanças e Planejamento) e Jean Colbert (Assuntos Jurídicos e Segurança Pública), e “em especial” da prefeita Evani Justus.

Informações de Valdo Oliveira

Leia também