Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

PM prende suspeitos de assalto a banco em Paranaguá

Armas, ferramentas e o dinheiro recuperado | Foto: PMPR

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta segunda-feira (2), dois suspeitos de participação no assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal em Paranaguá.

A equipe policial foi acionada por volta das 2h da madrugada, após funcionários de uma empresa de monitoramento informarem que um assalto estava acontecendo na agência bancária, que fica na Praça Fernando Amaro, no Centro Histórico, e que os vigilantes foram rendidos por três criminosos e feitos reféns.

Ao chegarem no local, os policiais conversaram com os vigilantes e entraram em contato com o Centro de Monitoramento da Guarda Municipal de Paranaguá solicitando imagens da região.

Os guardas então informaram que os suspeitos fugiram em um veículo Fiat Uno e seguiam em alta velocidade pela avenida Ayrton Senna, no sentido do bairro Serraria do Rocha, inclusive, furando o sinal vermelho dos sinaleiros.

Com posse dessas informações, os policiais iniciaram buscas na região e localizaram o carro dos suspeitos no cruzamento das ruas José Cadilhe e Guanabara. Um dos ocupantes pulou do veículo em movimento e os outros dois suspeitos, de 18 e 48 anos, foram presos.

No veículo foram encontrados um simulacro de fuzil, ferramentas utilizadas no assalto, um cofre e mais de R$ 96 mil em espécie.

“Tão logo fomos acionados para a ocorrência já fomos para o local fazer todos os levantamentos, pegar as características dos suspeitos e iniciar as buscas na região. Com o apoio da Guarda Municipal de Paranaguá, localizamos o veículo e identificamos os assaltantes. Frustramos a fuga e prendemos os envolvidos”, afirmou o capitão Edízio Marçal de Souza Júnior, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar do 9º Batalhão da PMPR.

Os suspeitos, Wellington Felipe Tizoni Crema, de 18 anos, morador em Joinville, Santa Catarina, e Claudio Costa Miranda, de 48 anos, morador no bairro Vila Cruzeiro, em Paranaguá, os equipamentos e o dinheiro foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Paranaguá para os procedimentos cabíveis.

Leia também