Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

TJ adia licitação para terminar obra do Fórum de Guaratuba

Foto tirada na tarde desta sexta-feira (11)

As condições da obra do Fórum de Guaratuba levaram o Tribunal de Justiça do Paraná a adiar a licitação para retomada da construção.

A decisão foi confirmada nesta quarta-feira (9) por ofício do diretor do Departamento de Engenharia e Arquitetura, o arquiteto Paulo Henrique Molinari. O documento apenas informa o “adiamento da data designada para o recebimento dos envelopes do procedimento licitatório de concorrência nº 21/2015, com data de abertura marcada para o dia 14”, na próxima segunda-feira.

O CorreiodoLitoral.com apurou que uma visita técnica das empresas interessadas acompanhada pela equipe de engenharia do TJ, nesta terça-feira (8), demonstrou que parte do serviço executado terá de ser refeito e até paredes terão de ser demolidas. Entre outros problemas, constatou-se presenças de infiltrações, ausência de estrutura adequada para instalações elétricas, hidráulicas, dutos de ar-condicionado e estrutura para combate a incêndio.

A construção do novo Fórum está parada há mais de um ano. A obra começou em dezembro de 2011 e parou no primeiro semestre de 2014. O motivo foi a falência da empresa contratada. De acordo com O TJ-PR, foi executado pouco mais da metade do contrato (56%). O projeto original prevê uma construção de aproximadamente 3 mil metros quadrados para abrigar cartórios e todas as varas de justiça de Guaratuba.

No dia 1º de dezembro, o Tribunal de Justiça do Paraná publicou edital de Concorrência Pública com valor máximo de R$ 3.983.313,38 e prazo de construção de oito meses. A previsão inicial era de inaugurar o prédio no final de 2016.

O TJ ainda não decidiu oficialmente se terá de fazer novo edital e se o valor da obra terá de aumentar. Por enquanto não houve cancelamento da licitação, apenas um adiamento.

O futuro fórum fica entres as ruas Claudino dos Santos, Tiago Pedroso e João Batista Pedroso, no bairro Cohapar.

Foto tirada na tarde desta sexta-feira (11)
Foto tirada na tarde desta sexta-feira (11)

 

Leia também