Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Homem é preso por golpe de aluguel de casa em Guaratuba

Foto: Carlos Soares/DPC

Foi preso em flagrante nesta segunda-feira (14), Luciano Ewerton Legnani, 22 anos, suspeito de aplicar o golpe do falso aluguel, contra um homem que tinha interesse na locação de um imóvel em Guaratuba.

A prisão do suspeito foi realizada pela Delegacia de Estelionato (DE), no bairro Boqueirão, em Curitiba. Legnani foi detido no momento em que pedia um adiantamento a vítima no valor de R$ 400 para garantir o suposto negócio.

Segundo o delegado-titular da DE, Walace de Oliveira Brito, a polícia chegou até o suspeito depois que a vítima por precaução, procurou a especializada para verificar a idoneidade do locador. Após diligências preliminares, os investigadores da DE constataram a possibilidade efetiva de golpe. “A nossa equipe se deslocou até o local onde o golpista recebia o valor ajustado como sinal de negócio e foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato”, relata Brito.

Investigações apuraram ainda que Legnani já havia cometido um outro golpe semelhante há poucos dias. Vale lembrar que o suspeito estava em liberdade condicional recém-concedida por envolvimento pelo crime de roubo.

As investigações seguem para apurar outras possíveis vítimas do golpista.

O golpe – O golpe do falso aluguel consiste no anúncio fictício ou verdadeiro de uma casa, onde a pessoa se diz responsável pelo imóvel pedindo a vítima um valor em dinheiro adiantado para garantir o suposto negócio. Ao receber o valor cobrado, o estelionatário foge sem deixar pistas.

Em Matinhos – Após a divulgação da notícia no CorreiodoLitoral, a empresária Michelle Lada, proprietária da Imobiliária Lada, em Matinhos, informou que soube de duas pessoa que caíram no golpe de falso aluguel também na sua cidade. Ela recebeu ligações de pessoas querendo informações sobre imóveis os quais haviam pago, mas depois descobriram que não estava para alugar.

Fonte: Polícia Civil

 

Leia também