Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Tancagem da Cattalini ganha segurança e produtividade, diz empresa

Tecnologia é capaz de aumentar a produtividade das operações em até 55% e reduzir evaporação | Foto: Divulgação

Investimentos recentes realizados pela Cattalini Terminais Marítimos promovem maior eficiência nas operações de líquidos dos seus Centros de Tancagem (CTs), infomou a empresa. “Novas Válvulas de Alívio de Pressão e Vácuo (VAPVs) possuem tecnologia capaz de aumentar a produtividade das operações em até 55% e reduzir perdas com a evaporação de produtos”.

Os equipamentos estão instalados no topo dos tanques e são compatíveis com os produtos movimentadas pelo terminal. “Este investimento permite a utilização de maiores vazões durante as operações marítimas, além de reduzir a emissão de vapores, ressaltando o foco da Cattalini em atender às expectativas de seus clientes quanto à gestão de inventário, eficiência de suas operações e cuidado com a comunidade”, declarou William Houloff, gerente de Implementação de Projetos.

Segundo Perci Fregadolli Jr, gerente de Operações, as novas VAPVs têm tecnologia americana e garantem a manutenção da segurança nos CTs. “A segurança das pessoas e das operações são nossos pilares; os equipamentos utilizados e os procedimentos adotados cumprem rigorosamente normas internacionais, necessárias para a continuidade das nossas atividades com eficiência”.

Leia também