Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Homem é preso em Pontal com armamentos e fardas da PM

Carabinas, munição e fardas de verão da Polícia Militar do Paraná foram localizados na madrugada de sexta-feira (26), em uma casa no balneário de Canoas, em Pontal do Paraná.

De acordo com o comandante do dia na subárea de Pontal do Paraná, aspirante Michel Kaiel, uma chamada via 190 referente à ameaça por arma de fogo foi recebida por volta das 4h50. “Imediatamente seguimos ao local e encontramos o cidadão suspeito na frente da casa indicada, na rua Caboré, onde o abordamos”, conta. O homem, de 39 anos, não teve a identidade divulgada pela PM.

“A residência estava repleta de munições, materiais para recarga, armas e outros objetos. Foi um trabalho árduo, tendo em vista que o material estava escondido em diversas partes da residência, algumas sobre o armário”, explicou. “O que chama a atenção é o número de munições e os calibres, alguns restritos às forças armadas”, relata o aspirante.

As supostas vítimas reconheceram o ameaçador ainda no local da ocorrência e seguiram à Delegacia de Ipanema para formalizar o fato. “Outro fato que chama bastante a atenção são as peças do fardamento encontradas, pois são restritas aos policiais militares e não podem ser utilizadas por outras pessoas, agora a Polícia Civil vai investigar como as peças chegaram até ele”, informa Kaiel.

Participaram da ação de prisão e apreensão, policiais militares dos 7º, 13º, 3º batalhões de área e do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) atuantes no “Verão Paraná”, na subárea Pontal do Paraná.

Materiais apreendidos – Na casa foram encontrados as seguintes munições: calibre 16 (duas intactas); calibre 24 (cinco intactas e 13 deflagradas); calibre 28 (sete intactas é uma deflagrada); calibre 32 (duas intactas e quatro deflagradas); calibre 36 (duas intactas e uma deflagrada); calibre 357 (uma intacta); calibre .38 (oito intactas e 52 deflagradas); calibre .762 (uma intacta); calibre .25 (três intactas);

A PM também localizou uma luneta; quatro coldres; duas coronhas de espingarda; um mecanismo de espingarda; um cinto de cartucheira; uma espingarda de pressão 4.5; uma espingarda CBC cal 32; uma espingarda calibre 36 (sem marca e sem número); uma espingarda calibre 32 (sem marca e sem número); 22 maços de cigarros, uma balança de precisão e as peças do fardamento.

Leia também