Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Prefeito de Matinhos cobra celeridade na duplicação da JK

Prefeitura apresentou relatório fotográfico de acompanhamento feito desde 2021 que mostra a lentidão da obra

Foto: Prefeitura de Matinhos

O prefeito de Matinhos Zé da Ecler mais uma vez cobrou celeridade nas obras da Avenida JK. Nesta segunda-feira (27), ele recebeu para uma reunião representantes do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), e da Construtora Triunfo, responsável pela obra.

O prefeito afirmou que o município “é soberano e tem total autonomia sobre obras que acontecem na cidade” e cobrou respostas quanto ao projeto elaborado. Ainda segundo ele, a duplicação da JK não pode entrar em mais uma temporada sem sua conclusão.

Ainda foi apresentado um relatório fotográfico de acompanhamento da obra, feito desde 2021 pela Prefeitura. O levantamento mostra a lentidão da obra. Também foram abordadas as alterações no plano da obra. O secretário de Urbanismo, Maurício Piazzetta, falou sobre os erros no projeto. Ele lembrou que alertou a gestão anterior sobre os equívocos que o planejamento continha.

A Triunfo informou que colocou mais maquinário nas obras para que o serviço passasse a ser executado mais rapidamente. A construtora tem o seu contrato válido até agosto – para isso, o contrato recebeu um aditivo do Governo do Estado.

Segundo o DER informou à Prefeitura, “não serão medidos esforços para que o trabalho seja concluído”. O órgão, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Logística e Transportes, informa que chegou a notificar a Triunfo para que a obra avançasse com mais celeridade.

Estiveram na reunião o secretário de Urbanismo, Maurício Piazzetta; o secretário de Obras, João Gaúcho; o diretor de Obras, Nélio Lourenço; o chefe de Gabinete, Carlos Valderi; e o assessor jurídico do Gabinete, Leonardo Luís da Silva. Ainda acompanharam as conversas os vereadores José Fernando de Lima “Nando” (Pode) – presidente da Câmara –, Elton Lima (Pode), Almir dos Santos (Pros) e Márcio do Seda (PL).

Foram recebidos no gabinete o engenheiro da Triunfo, Bernardo Figueredo; os engenheiros da empresa que supervisionam a obra, Rafael Loyola e Alisson Maia; a fiscal do DER, Elaine Koutton; e o representante da comunidade, Jilberto Saroba.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Matinhos

Leia também