Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Prefeito de Pontal reúne-se com ministros do Turismo e dos Transportes

Prefeito entregou à ministra Daniela Carneiro uma camiseta e livro do concurso literário do município

O prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, participou de uma comitiva do Litoral e reuniu-se, em Brasília, com dois ministros e com a bancada paranaense no Congresso para pedir investimentos e soluções para o município e a região. Estavam juntos os prefeitos Marcelo Roque (Paranaguá) e Zé Paulo Azim (Antonina).

Na quarta-feira (22) esteve com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, e com o ministro dos Transportes, Renan Filho. “Junto à ministra Daniela Carneiro foram debatidas questões referentes ao fortalecimento do turismo no município, assim como garantir emendas junto à bancada federal para projetos que serão executados em nossa cidade”, informou a Prefeitura de Pontal.

Na reunião com o ministro dos Transportes, Renan Filho, o tema principal foi a BR-277, que sofre com a falta de manutenção desde o fim do pedágio, em novembro de 2022. O ministro informou que em 10 dias ocorrerá a liberação dos trechos em obras, assim como a destinação de recurso para a manutenção, até que se conclua o processo de nova concessão das rodovias no Paraná.

Gimenes, disse estar satisfeito com os encontros. “O Ministério dos Transportes está focado em resolver o problema da BR-277. Pudemos sensibilizar ainda mais o ministro em relação aos problemas que estamos enfrentando aqui no litoral, com a dificuldade de acesso para nossas praias e os problemas de transporte dos pacientes até Curitiba. Temos enfrentado problemas também com o aumento do frete para abastecer nosso comércio”, comentou.

“Vamos continuar cobrando para que tudo aconteça e possamos voltar a ter um trânsito tranquilo entre Curitiba e Região Metropolitana para o nosso Litoral”.

Leia também