Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Idoso praticante de natação morre afogado à noite, na Prainha

Albino José Boni, de 74 anos, morreu afogado na noite desta terça-feira (9), em Guaratuba. É a oitava morte por afogamento nesta temporada.

De acordo com o capitão Fernando Tratch, uma equipe prestou os primeiros atendimentos à vítima e a encaminhou ao Hospital Navegantes, em Matinhos, porém não resistiu. Foi a oitava morte por afogamento durante o “Verão Paraná”.

“Por volta das 22h, o homem nadava na região da Prainha, como fazia frenquentemente, quando sua filha o retirou da água em estado grave com parada cardiorrespiratória. Uma equipe da Base Náutica de Busca e Salvamento foi até o local e iniciou os procedimentos de desobstrução de vias aéreas e ressuscitação cardiopulmonar até a chegada de uma ambulância”, contou o capitão Tratch.

O homem foi conduzido ao hospital com parada cardiorrespiratória e no decorrer do deslocamento os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar continuaram, porém ele não resistiu.

Rio Nhundiaquara

Foto: 8º Grupamento de Bombeiros do Paraná / Litoral
Foto: 8º Grupamento de Bombeiros do Paraná / Litoral

Na manhã de segunda-feira foi encontrado, em Morretes, o corpo de Felipe de França, 32 anos que estava desaparecido desde as 12h15min, do domingo de Carnaval, quando praticava “bóia-cross” no rio Nhundiaquara, em Morretes.

Durante as buscas, as equipes percorreram o leito do rio com bote inflável e também a pé pelas proximidades, percorrendo as trilhas por onde a vítima poderia ter se perdido no caso de ter alcançado a margem e saído do rio.

Na segunda-feira, no início da manhã, as buscas se concentraram no leito do rio, tendo como ponto de partida o local onde foi encontrada a bóia que Felipe estava utilizando. No final da manhã o corpo do rapaz foi localizado, sem vida, preso pelo abdômen em uma raiz de árvore submersa, rio acima de onde estava a bóia.

A vítima, a qual estava acompanhada do pai e do filho, era morador de Ponta Grossa e utilizava colete salva vidas e capacete. Foi a terceira morte por afogamento desta temporada no rio Nhundiaquara.

Leia também