Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Guaratuba entrega primeiros selos de inspeção municipal

A Prefeitura de Guaratuba entregou, nesta quinta-feira (7), os primeiros certificados do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). As informações são do Jornal de Guaratuba.

O SIM foi criado em setembro de 2015 para atender principalmente uma demanda do setor de pescados, que necessita de uma certificação para comercializar os produtos dentro do município e até para o mercado externo. Com o selo municipal, pescadores, armadores e comerciantes podem assegurar a qualidade de seus produtos para o consumidor local e também vender para os fornecedores na cidade que têm registro estadual e federal.

Três microempresas receberam o selo do SIM das mãos da prefeita Evani Justus: Gouveia Indústria e Comércio de Pescados Ltda., Luiz Antônio Pereira & Cia Ltda., e RCS Pescados. Todos foram vistoriados pela equipe do SIM/POA GTBA (Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal de Guaratuba) composta pelo veterinário Marcelo Quesada Federighi e pelos fiscais Washington e Robson Luiz, que farão visitas periódicas em todas as empresas certificadas.

A solenidade contou com a presença do deputado estadual Nelson Justus, dos secretários municipais Roberto Justus (Administração), Jean Colbert (Assuntos Jurídicos e Segurança Pública) e Paulo Pinna (Pesca e Agricultura). Também prestigiaram o evento a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guaratuba (Acig), Vilma Bianchi, o presidente da Associação da Indústria de Transformação do Pescado de Guaratuba (Assointra), Estefano Fernandes Iatskiu, o chefe do escritório local do Emater, Ivo Olsen, o representante dos responsáveis técnicos das empresas de pesca, veterinário Emmanuel Egredija, a representante do órgão estadual de fiscalização (Adapar), Ana Lúcia Carrasco Moreschi e os representantes da Vigilância Sanitária do Município, Hermínio Molinari e Mariléia Krüger.

Com informações do Jornal de Guaratuba

Leia também
Comentários
Carregando...