Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Receita apreende mais de 1 tonelada de cocaína no Porto de Paranaguá

Fotos: Receita Federal

A Receita Federal apreendeu na manhã desta quarta-feira (6) 1.096,5 kg de cocaína no Porto de Paranaguá. Os tabletes da droga foram inseridos dentro de uma carga de compensados de madeira que teria como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica.

A carga foi preparada para ocultar os tabletes de cocaína de modo a não serem detectados em uma inspeção visual. A droga foi detectada com o auxílio de scanners e utilização de cães de faro. 

Com a apreensão de hoje, já são 1.592 kg de cocaína apreendidos por servidores da Receita Federal, em 16 apreensões realizadas em 2023, no porto paranaense. Esta foi a maior apreensão de cocaína realizada pela Receita Federal no Paraná desde 2019. Caso tivesse chegado à Europa, a carga poderia ser revendida por um valor superior a R$ 150 milhões, calcula a Receita.

As informações sobre o caso foram repassadas às autoridades policiais bem como às administrações aduaneiras estrangeiras.

Leia também

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More