Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Jogos em Guaratuba terão alunos de 27 escolas do Litoral

Foto: Jaigom / SEET
Foto: Jaigom / SEET

A etapa regional dos Jogos Escolares do Paraná, em Guaratuba, contará com a participação de alunos de 27 escolas de nível médio do Litoral. Os jogos abrem nesta sexta (27) e terminam na quarta-feira (1º).

Dos sete municípios da região, apenas Guaraqueçaba não enviou representantes. Segundo a Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, Paranaguá tem maior número de escolas participantes: 9. Em seguida aparecem Antonina (6), Matinhos e Pontal do Paraná (4), Morretes (3) e Guaratuba (1).

Serão cerca de 1.100 estudantes disputando as modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, vôlei, tênis de mesa e xadrez no masculino e feminino nas divisões A (até 17 anos) e B (até 14).

O desfile de abertura será realizado nesta sexta-feira (27), a partir das 19h30, no Ginásio de Esportes José Richa. As competições começam neste sábado. O atletismo será disputado no calçadão do Morro do Cristo; basquete e vôlei no ginásio Jordão Correia Angelino Júnior (Figueira); futsal no José Richa (Cohapar) e Ilda Soares Silvano (Piçarras): o handebol no José Richa; tênis de mesa e xadrez na sede social da Associação dos Fiscais (Cohapar).

Com informações do Departamento de Esportes de Guaratuba e Secretaria de Estado do Esporte e Turismo

Leia também