Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

3ª Semana Literária de Matinhos começa nesta terça, na Arena Gurski

Começa nesta terça-feira (2), na Arena Gurski, a 3ª Semana Literária de Matinhos. O evento organizado pela Prefeitura de Matinhos conta com uma programação diversificada para todos os públicos.

Entre as atrações, haverá livros com valores acessíveis, variando entre R$ 5,00 e R$ 10,00, até uma livraria repleta de clássicos nacionais e internacionais, romances, mangás, obras infantojuvenis e uma seleção de livros de não ficção, abrangendo temas como religião, sociologia, filosofia, autoconhecimento, além de raridades encontradas em sebos.

A Semana Literária também terá oficinas, contação de histórias, pintura facial e palestras sobre diversos temas, incluindo técnicas de escrita, paisagens dos sete municípios do Litoral, arqueologia e o Museu do Lixo do Mar. 

Das 18h às 19h, estão previstas palestras para todas as idades, seguidas por bate-papos com autores de Matinhos e municípios vizinhos, destacando jovens talentos literários. 

Todas as noites, o Cine Sesc apresentará sessões especiais com clássicos do Cinema Nacional, iniciando às 19h. No sábado, a programação seguirá das 10h às 14h. 

Palestra de abertura: “Grandes autores que foram pessoas comuns como você e eu”

📙Palestrante: Fábio Brito – Editora Brasilzão

📗Horário: 18h

📘Onde: Arena Vicente Gurski

Após a palestra, o Cine SESC vai exibir o clássico “Gonzaga: de pai para filho”

A Semana Literária de Matinhos é organizada pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Educação de Matinhos.

Leia também