Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Guaratuba tem aplicativo para iluminação pública

Em Guaratuba, os pedidos de troca de lâmpadas queimadas ou novas instalações já podem ser feitos por um aplicativo de celular.

O sistema também serve para informar se a lâmpada está oscilando, se está acesa durante o dia e ainda para denunciar vandalismo.

O aplicativo está disponível para o sistema Android e pode ser baixado na loja do Google (Google Play Store). Na busca, digite: Luz da Cidade Tecnolamp.

O funcionamento é simples. Se o celular estiver com a localização ativada, o aplicativo reconhece que você está em Guaratuba. Caso contrário, terá de escolher a cidade.

Basta, então, informar seu CPF e e-mail. Você receberá um código no e-mail para continuar usando o aplicativo. Se o a localização estiver ativada, o aplicativo reconhecerá o endereço onde você estiver. Em seguida você poderá informar o problema ou fazer a solicitação.

O problema ou pedido que você fez terá um número de protocolo que pode ser acompanhado pelo próprio aplicativo.

Pedidos e reclamações à Tecnolamp também pode ser feitos por telefone fixo para o número 0800 777 2910 – ligação grátis.

100% LED

A empresa vencedora da iluminação pública de Guaratuba começou pelos bairros Mirim e Coroados a substituição das lâmpadas comuns para LED. O contrato com a prefeitura prevê o uso das lâmpadas LED em toda a rede de iluminação pública da área urbana da cidade. Além de mais eficientes, elas consomem menos energia e têm maior durabilidade.

De acordo com o projeto, a economia gerada vai possibilitar que seja ampliada a rede pública de iluminação.

O novo sistema de iluminação também prevê o acompanhamento remoto pela empresa das lâmpadas que estão queimadas ou que estejam ligadas indevidamente durante o dia. A participação da população pelo celular ou pelo 0800 vai servir para fiscalizar o funcionamento deste controle.

Leia também