Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Policiais entram no mar e evitam suicídio em Pontal do Paraná

Policiais militares da Subárea de Pontal do Paraná resgataram uma mulher que tentou suicidar-se no início da madrugada desta segunda-feira (16) no balneário de Atami. Ela se lançou ao mar e os policiais nadaram até o local onde a vítima estava, trazendo-a para a areia e fazendo os primeiros socorros até a chegada de uma equipe médica.

Por volta da meia-noite, a equipe da PM recebeu informações de que uma mulher estaria com uma faca em punho para cortar o próprio pescoço e quando uma pessoa tentou intervir, ela correu sentido ao mar. Ao chegar no local os policiais militares conversaram com uma testemunha e, com as características pessoais da mulher, fizeram buscas pela orla com lanternas, devido a escuridão noturna e a dificuldade de visualizar a vítima.

Durante a atividade os policiais avistaram uma mulher há aproximadamente 150 metros da praia debatendo-se na água. Imediatamente os militares estaduais entraram no mar e a retiraram para aplicar os primeiros socorros, pois durante o resgate ela teria desacordado.

Foi acionada uma ambulância do Samu para prestar o atendimento médico, que aplicou os procedimentos necessários no local e levaram a mulher para a unidade de saúde do balneário de Shangri-lá para passar pela observação médica.

Fonte: Marcia Santos / PMPR

Leia também