Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Vereadores de Guaratuba acompanham debates sobre gestão e promoção do turismo

Vereadores de Guaratuba participaram, entre os dias 16 e 18, em Curitiba, do 23º Salão Paranaense de Turismo. Para o setor público, o principal do evento foi o “Encontro de Líderes Públicos – Desenvolvendo pelo Turismo!”.

Na oportunidade, visitaram a 13ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, evento paralelo que teve o Litoral como destaque.

No encontro de líderes, puderam conhecer melhor a experiência de gestão de turismo em uma palestra-debate do presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, com a participação de prefeitos, vereadores e secretários de turismo. A Paraná Turismo ainda fez, durante o evento, o lançamento do Programa de Incentivo ao Turismo Interno no Paraná.

Nas palestras, na mostra das regiões e nos estandes os vereadores puderam ter contato com parlamentares e gestores de outras cidades, além dos operadores e de representantes de empresas que investem na divulgação turística.

Participaram do Salão Paranaense os vereadores Mordecai de Oliveira, Itamar Cidral, Alex Antun, Almir Troyner, Claudio Nazário, Professora Paulina e Vilson Linho. Também compareceram o prefeito Roberto Justus, o vice-prefeito Jean Colbert, a secretária de Turismo e Cultura, Elaine Fogaça Dias, as diretoras Nilsa Borges e Debura Aquino e o diretor da Chefia de Gabinete, Vandir Esmaniotto.

Cerca de 3 mil participantes entre expositores, agentes de viagens, profissionais do trade turístico, gestores e agentes políticos participaram da 23ª edição do Salão Paranaense de Turismo, promovido pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR) . O próximo grande evento do setor é o Festival das Cataratas, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho em Foz do Iguaçu.

Fonte: Câmara Municipal de Guaratuba – Fotos: Assessorias

Leia também