Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Ex-prefeito, ex-vereadores e ex-secretário de Antonina são presos

Foto: Jornal dos Bairros

Ex-prefeito, ex-secretário, e ex-vereadores foram presos, na quinta-feira (23), em duas operações distintas realizadas em Antonina.

João Ubirajara Lopes, o João Domero, foi preso no início da manhã em operação da 2ª Promotoria de Justiça. Também foram presos os ex-vereadores não reeleitos Ademir Rodrigues (PSB) e Cesar Cordeiro (DEM) e o ex-assessor do ex-prefeito Hezron Cecyn Duarte Valente.

De acordo com a Promotoria foram encontrados indícios de que o ex-prefeito pagava “mensalinhos” para os vereadores a fim de garantir a maioria na Câmara. Os dois vereadores presos inclusive votaram a favor do prefeito no processo de cassação que sofreu.

Segundo a Promotoria de Justiça, os pagamentos eram realizados com envolvimento de procuradores do Município, do então assessor e de secretários daquela gestão. Os sete réus envolvidos tiverem mandados de prisão decretados, sendo que três ainda estavam pendentes de cumprimento até a tarde desta quinta-feira.

Na ação da 1ª Promotoria de Justiça, foi preso o ex-secretário de Planejamento e Obras Públicas de Domero, Alexandre Franco Parodi. O MP aponta desvio de verbas públicas ocorridas entre 2013 e 2016, durante a gestão do então secretário de Planejamento e Obras Públicas.

Leia também