Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Prefeitura de Guaratuba divulga nota sobre cortes e demissões

A Prefeitura de Guaratuba divulgou, na noite desta quarta-feira (16), uma nota sobre as demissões e cortes de despesas.

Nesta quinta-feira, o Correio do Litoral vai buscar informações mais detalhadas: número de demitidos, economia gerada e, principalmente, a situação atual das finanças do município. Leia a nota, é o que tem pra hoje.

Prefeitura realiza novos ajustes fiscais
Em um momento de crise nacional, no qual o repasse federal (transferências constitucionais) aos municípios vem reduzindo a cada mês, Guaratuba está sendo obrigada a ajustar suas finanças. Uma das medidas necessárias é a redução dos contratos administrativos dentro de percentuais que adequem a necessidade pública a capacidade financeira.
A Prefeitura está estudando rescindir alguns contratos e, em outros casos, suspendendo e readequando para a nova realidade financeira. Um dos contratos que teve seu quantitativo reduzido foi o da locação de veículos dando prioridade, tão somente, aos serviços essenciais de saúde, educação e bem estar social.
Além dos ajustes contratuais, o Executivo vem realizando desde o mês de julho redução das suas despesas com pessoal, dando prioridade a exoneração de cargos comissionados. Hoje, Guaratuba está com um dos menores índices de comissionados das últimas duas décadas.
Os ajustes são necessários para que a prefeitura possa continuar honrando seus compromissos e fazendo novos investimentos.

Leia também