Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Homem é morto violentamente em Matinhos; 2 suspeitos são presos.

Foto: Comunica Matinhos

Dois homens foram presos sob suspeita de terem cometido um homicídio na noite deste sábado (2), em Matinhos.

Sergio Marcelo Buri Slompo, de 52 anos, foi morto por volta das 23h30, em sua casa na Travessa Cuiabá, na área central de Matinhos. Conforme a página Comunica Matinhos informou primeiramente, ele foi amordaçado, torturado e recebeu várias perfurações pelo corpo. Foram levados vários objetos da residência, entre eles um televisor e o automóvel.

Slompo morava sozinho e um amigo, que reside em São Paulo, acompanha as imagens das câmeras de monitoramento pelo celular. Foi ele quem viu a movimentação das pessoas na garagem e chamou a Polícia Militar. Policias e o profissional de uma empresa de segurança entraram na casa e constaram o crime. O morador da casa estava com as mãos amarradas para trás e com um cabo de energia enrolado no pescoço. As imagens das câmeras foram usadas para identificar os autores.

Policiais civis e militares e profissionais de empresas de segurança saíram em busca do automóvel e dos autores do crime. A equipe da empresa Neno Segurança localizou o automóvel circulando no bairro Tabuleiro e avisou a PM, que fez a prisão dos suspeitos.

Eles foram identificados como Alan Fernando Vaz Martins e Giuliano Roberto dos Santos. Junto com eles, no carro, estava a mulher e o filho de Giuliano. O menino, de 8 anos, contou para a polícia que estava na casa junto como pai e teria assistido a cena do crime. Ele foi encaminhado ao Conselho Tutelar.

De acordo com o Comunica Matinhos, familiares de Sérgio Marcelo disseram que pelo menos um dos suspeitos, Giuliano, teria realizado, recentemente, serviços de pintura na casa.

Trata-se do 26º homicídio ocorrido neste ano em Matinhos, que tem sido, proporcionalmente, a cidade mais violenta do Litoral em 2021. Em toda a região, já aconteceram 112 assassinatos neste ano.

Com informações do Comunica Matinhos

Leia também