Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

“Semana do Peixe” terá 19 dias de ofertas

Preço baixo, sabor e saúde para você e sua família! Com essa proposta acontece a XII Semana do Peixe entre os dias 28 de setembro e 16 de outubro. A campanha é organizada pelo Ministério da Pesca e Aquicultura em todo o Brasil. Nos estados as Superintendências Federais de Pesca e Aquicultura estão com programações específicas para incentivar o consumo entre a população. Durante o período é possível encontrar peixes de qualidade e por um preço bem mais acessível do que de costume.

A semana do peixe incentiva consumo iniciativa tem o apoio de redes de supermercados, feiras, mercados públicos, bares e restaurantes, escolas, colônias e sindicatos dos pescadores, além, é claro, dos clientes. O Caminhão do Peixe, por exemplo, estará ainda mais presente nos municípios durante a campanha, ofertando peixe de qualidade e com preço baixo para os consumidores.

O pescado é a proteína animal mais saudável e consumida no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). No Brasil, o consumo chega a 14,50 quilos por habitante/ano de acordo com levantamento feito em 2013.

Além do valor nutricional, o pescado brasileiro também gera negócios, inclusão social, geração de emprego e renda. A nossa produção, por meio das atividades da pesca e da aquicultura, não deixa de ser uma grande oportunidade de crescimento ao país.

A Semana do Peixe ocorre há 12 anos com o objetivo principal de incentivar o consumo de pescado no país.

 

 

Leia também