Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Bombeiro aposentado é primeira vítima fatal de afogamento na temporada

Foto: Samu
Foto: Yuri Braz

O bombeiro aposentado João Jeronymo Dias, de 75 anos, foi a primeira vítima de afogamento nesta temporada de verão no Litoral do Paraná.

Dias, morador da cidade de Marília (SP) foi retirado do mar, por volta das 10h desta quarta-feira (23), na praia Central de Guaratuba. Ele estava com vida e com parada respiratória. Segundo os guarda-vidas, possivelmente ele teria sofrido um mal súbito e desmaiado na água.

Após ser reanimado no local, foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal, onde teve nova parada cardiorrespiratória e foi novamente reanimado. Na tentativa de o removerem de helicóptero para o Hospital Regional de Paranaguá morreu na ambulância a caminho da pista de pouso.

João Jeronymo Dias passaria o final de ano com a família em Guaratuba. Ele tomava banho em um local protegido por guarda-vidas.

Buscas em Matinhos – Por volta das 11h desta quinta-feira (24), os guarda-vidas fizeram o resgate de uma pessoa que estava se afogando, no balneário de Matinhos. A pessoa foi salva e foi liberada. No entanto, outros banhistas informaram que havia mais uma pessoa, um homem adulto, se afogando. Foram feitas buscas e ninguém foi encontrado. Os bombeiros das praias continuam procurando a possível vítima.

Postos guarda-vidas – Os locais dos postos de guarda-vidas foram divulgados pelo Corpo de Bombeiros. São 88 postos em todo o Litoral, 11 a menos que na temporada passada. Veja arquivo (PDF): Postos guarda-vidas 2016

 

Leia também