Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Manifestação reúne 50 pessoas em Guaratuba

Protesto deste dia 13 em Guaratuba reúne cerca de 50 pessoas. Os manifestantes percorreram a avenida 29 de Abril entre a Praça Central e a Praia Central.

Em cima de um minitrio elétrico, dividiram o microfone o advogado Júlio Araújo e o vereador Maurício Lense (PPS). Os dois representam dois grupos antagônicos de oposição à administração municipal, do PSDB, que não participou nem incentivou a manifestação. Araújo apoia o pré-candidato Carlos Carvalho (PSB) e Lense é pré-candidato a prefeito.

Convocação enviada pelo Diretório Estadual do PT
Convocação enviada pelo Diretório Estadual do PT

Curiosamente, o PT local discute qual dos dois candidatos vai apoiar. Os petistas de Guaratuba organizam uma caravana para participar, na sexta-feira (18), em Curitiba, do ato de apoio ao governo, à presidente Dilma e ao ex-presidente Lula. Também pretender realizar uma manifestação na cidade, no dia 31, conforme calendário da frente Brasil Popular.

Também participaram do ato deste domingo alguns pré-candidatos a vereador. Um deles levou uma faixa com críticas aos atuais membros da Câmara. Entre as figuras conhecidas, participou também o ex-deputado e radialista Algaci Tulio.

Segundo as postagens no Facebook, os organizadores buscaram dar um caráter suprapartidário ao ato. Nas convocações, houve quem dissesse que não era contra nenhum partido, mas contra a corrupção. Na manifestação, cartazes e faixas mostravam apoio ao juiz Sergio Moro e à Operação Lava Jato e oposição à presidente Dilma Roussef.

O ato terminou, como de praxe, com os manifestantes cantando o Hino Nacional.

Fotos: Facebook Julio Araujo e Tavinho Akawan

Leia também