Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Delegado de Matinhos e assistente são afastados pela Justiça

Fotos: Divulgação / Arquivo CorreidoLitoral.com
Fotos: Divulgação / Arquivo CorreidoLitoral.com

A Justiça determinou o afastamento do delegado e de um assistente administrativo da Delegacia de Matinhos. A decisão, da Vara Criminal de Matinhos, ocorreu nesta quinta-feira (17) e foi cumprida nesta sexta-feira (18).

O delegado e o assistente foram denunciados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Curitiba por suposta tortura, após terem retardado intencionalmente o socorro a presos que estavam feridos na delegacia.

O caso ocorreu no final de agosto de 2015. Quatro detentos atearam fogo em colchões na delegacia de Matinhos, em uma tentativa de transferência para outro local. O fogo tomou conta da cela e, segundo o Gaeco, o delegado teria retardado intencionalmente o socorro, recusando-se em abrir a cela em chamas onde os detentos estavam, “como forma de castigá-los por terem ateado fogo no local”. Além disso, afirma o Gaeco, o delegado teria “agido com violência física contra os presos, mesmo após as lesões”. Os detentos chegaram a ser internados com ferimentos graves.

Leia também