Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Assembleia aprova Centro de Convenções de Guaratuba

Imagem: Google

A Assembleia Legislativa aprovou, na tarde desta quarta-feira (12), o projeto do governador Beto Richa que possibilita a construção do Centro de Convenções de Guaratuba.

O centro de eventos será construído na extensa área que fica na rua Antônio Rocha, onde funcionou a extinta Faspar.

Na terça (11), o projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Nelson Justus e que foi o relator da proposta. O projeto atendeu um pedido feito pela prefeita Evani Justus e pelo deputado Nelson ao governador.

O Projeto de Lei nº 535/2016 altera a Lei 12.874/2000, que autorizou a doação de uma área de 36.000 metros, onde funcionava a extinta Faspar e depois a Unidade Social Marcilio Dias. O terreno pertence ao município desde esta data, mas a doação condicionada aos usos social e educacional. Recentemente, a Unidade Marcílio Dias foi transformada em Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O Centro de Convivências foi transferido no mês de abril para um imóvel mais adequado no bairro Piçarras.

De acordo com a mensagem do governador, a mudança na lei permite que o município invista no turismo de eventos. Richa cita os eventos esportivos e religiosos, feiras náuticas e gastronômicas, exposições e shows.

A prefeita Evani também pretende utilizar o local como espaço permanente para atividades artísticas e culturais.

Leia também