Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Publicidade

Ação da 2ª Cia prende suspeito de assaltos em Guaratuba

Jonas Murilo Nunes de AraújoPoliciais militares de Matinhos conseguiram prender, nesta terça-feira (12), Jonas Murilo Nunes de Araújo, suspeito de cometer diversos assaltos em Guaratuba.

A ação conjunta das equipes de Guaratuba e Matinhos foi determinada pelo novo comandante da 2ª Companhia do 9º BPM, responsável pelas praias, capitão Anderson Puglia, que assumiu o cargo no último dia 4.

De acordo com ele, diversos assaltos a mão armada estavam acontecendo no mesmo horário, entre 19 e 20h. “Há três dias estou enviando uma equipe de Matinhos a Guaratuba para apoio neste horário. Hoje (quarta) deu resultado”, conta Puglia.

Por volta das 19h30, uma mulher informou pelo telefone 190 que estava sendo seguida por um homem. O solicitante chegou a se escondeu em uma casa para telefonar. Uma equipe de Guaratuba foi ao encontro da mulher, enquanto os policiais de Matinhos percorriam a região. Jonas foi abordado na rua e com ele foi encontrado um revólver calibre .38 com 5 munições intactas.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil que vai investigar se ele é o autor dos assaltos que vinham acontecendo.

Tiros, fuga e prisão

Na tarde de quarta-feira (13), as equipes das duas cidades, com reforço da Rotam fizeram mais uma operação para combater o roubo em Guaratuba. A PM rastreou celulares roubados no assalto a um restaurante acontecido na terça-feira e chegou até na região entre os bairros Piçarras e Mirim.

Eles avistaram dois homens que deram dois tiros e fugiram para a mata. Os suspeito não foram encontrados.

Diogo ArrudaÀ noite, na Praça dos Namorados, na região central, próximo à Festa do Divino, prenderam Diogo Arruda (foto), procurado pela polícia com dois mandados de prisão. Também fizeram abordagens na fila do ferryboat.

Leia também