Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Guaratuba recebe Rally das Praias no dia 13

Imagem: Rallye & Pista Motor Clube / Divulgação
Imagem: Rallye & Pista Motor Clube / Divulgação

A área rural e a praia de Guaratuba serão os cenários do Rally das Praias 2016, que volta a acontecer depois de 24 anos.

A prova será no dia 13 (sábado), com largada promocional na Praia Central e disputa nas localidades de Riozinho e Descoberto.

Na tarde de sexta-feira (12) o público vai poder conhecer os pilotos e seus carros com a abertura do Parque de Apoio em local a ser divulgado.

Nesta semana, os organizadores estiveram na área rural conversando com os moradores sobre os cuidados necessários durante a prova para segurança das pessoas, sobretudo as crianças, e dos animais. Todas as medidas de segurança estão sendo informados à Prefeitura e à Polícia Militar.

A prova, de 78 quilômetros, terá três categorias: RC5 – para carros 1.6 de produção; RC4 – para carros 1.6 preparados; e RC2 para carros 4×4 com mais de 300 cavalos. É válida como 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Rally de Velocidade.

O Rally das Praias é uma realização do RPMC (Rallye & Pista Motor Clube) com apoio de Militec-1 e Prefeitura Municipal de Guaratuba.

 

Leia também