Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Ostra, jazz e muay thay no feriadão em Guaratuba

Quem aproveitar o feriado prolongado da Proclamação da República em Guaratuba terá diversas opções além da praia, baía e natureza.

O 1° Ostra Jazz Guaratuba traz músicos consagrados que vão se apresentar em três restaurantes: Famiglia Smaniotto, o Restaurante Marina Morena e o Oceano Restaurante.

No sábado (12) e domingo (13), eles terão no cardápio diversos pratos como ostra à milanesa, risoto de ostra, moqueca de ostra e salada de ostra.

A ostra cultivada em Guaratuba é considerada uma das melhores do Brasil e tem certificação de um programa da Universidade Federal do Paraná.

O evento despertou interesse da imprensa regional, como a Gazeta do Povo. Reportagem da jornalista Monique Portela, com foto de Felipe Rosa, na seção “Bom Gourmet” divulga o evento e traz toda a programação. Confira:

12/11 (sábado):

Almoço no Oceano Restaurante, na Avenida Atlântica, 1.200.
A música ficará por conta do Hélio Brandão Quinteto com Brandão no saxofone, Endrigo Bettega na bateria, Mário Conde na guitarra, Thiago Duarte no baixo e Jeff Sabbag no teclado.

Jantar no restaurante Famiglia Smaniotto, na Avenida Atlântica, 922.
A banda All Star Jazz com Mário Conde na guitarra, Glauco Solter no baixo, Endrigo Bettega na percussão e Sérgio Coelho no trombone promete fazer uma apresentação intimista visitando músicos como Pat Metheny, Toninho Horta, entre outros.

13/11 (domingo):

Almoço no Restaurante Marina Morena, na Avenida Damião Botelho de Souza, 2.780.
Apresentação com todos os músicos que tocaram no sábado, além da cantora curitibana Rogéria Holtz, que vai tocar clássicos do jazz como Cole Porter, George Gershwin e bossa nova de Tom Jobim.

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/guaratuba-tera-festa-da-ostra-neste-fim-de-semana/

Guara Figth de Muay Thay

14947774_1248642445199909_8922560127049438651_nNo sábado (12), a partir das 18h30, outro restaurante, o Casa Rosada, apresenta em seu salão a 6 º Copa Guara Figth de Muay Thay. Os ingresso custam R$ 25,00.

 

 

 

 

 

 

 

Leia também