Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Presos são retirados das delegacias do Litoral para a Operação Verão

Cerca de 80 presos que estavam em carceragens de delegacias no Litoral do Estado foram transferidos para penitenciárias do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), na Região Metropolitana de Curitiba, nesta semana. Permaneceram poucos presos em cada uma das delegacias.

Os presos foram retirados de carceragens de Paranaguá e Guaratuba. Até o fim da semana, outros 18 presos devem ser retirados também das carceragens de Antonina, Matinhos e Morretes.

“É preciso disponibilizar vagas nesses locais e para isso fizemos um estudo para a retirada desses presos para o sistema prisional”, explica o diretor do Depen, Luiz Alberto Cartaxo Moura.

Operação Verão – A retirada de presos das carceragens do Litoral faz parte de um pacote de ações preparatórias conduzidas pela Segurança Pública para a Operação Verão. “Fazemos um planejamento prévio pra receber os nossos veranistas. A polícia localiza possíveis focos de receptação, de crimes contra o patrimônio (furto e roubo), traficantes e cumpre mandados de prisão em aberto”, diz o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita.

Durante a temporada, o número de ocorrências policiais aumenta na região do Litoral e, consequentemente, o número de pessoas presas. “Precisamos remover os presos das unidades prisionais do Litoral para que durante o dia a dia do trabalho da polícia nós tenhamos pra onde levar os presos que vierem a ser autuados durante a Operação Verão”, acrescentou Mesquita.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná
Leia também