Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Após chuvas, praias do Paraná permanecem próprias ao banho

Após dias de chuva, o 10º boletim de balneabilidade, divulgado nesta quinta-feira (5) pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), mostra que a qualidade da água se mantém própria para banho no Litoral.

Segundo os resultados das análises, 45 dos 47 pontos monitorados estão próprios para banho. Apenas a Ponta da Pita, na baía de Antonina, e o rio Marumbi, em Morretes, são considerados impróprios.

O monitoramento avalia a concentração de bactérias Escherichia coli (E.coli) na água, de acordo com os padrões estabelecidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Locais impróprios – Rios, canais e galerias de águas pluviais são portas de entrada para a contaminação fecal. Consequentemente, os trechos de praia nas proximidades de sua foz apresentam os mais altos índices de contaminação.

Pontal 40 milhões

Por isso, estes pontos são sinalizados permanentemente como impróprios para banho e devem ser sempre evitados.

Os locais com estas características no Litoral são: rios Saí-guaçu, do Tenente, Brejatuba e das Pedras, Canal do Camping, Canal Clevelândia e Galeria Marechal Deodoro em Guaratuba; Canal da Praia Mansa, Canal Caiobá e Rio Matinhos, em Matinhos; Rio Olho d’água, em Pontal do Paraná; e Rio Pontinha, na Ilha do Mel.

RESULTADOS DA BALNEABILIDADE - LITORAL - 2014-15  TEMPO

Leia também

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More