Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Balneabilidade inalterada: 11 pontos impróprios

A balneabilidade do Litoral do Paraná continua inalterada pela quinta semana consecutiva: 11 pontos impróprios ao banho.

Nos 10 boletins divulgados até agora, em apenas uma havia 12 locais reprovados. No relatório divulgado nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP): apenas a Ponta da Pita e 10 desembocaduras de rios, canais e galerias estão inadequados.

Sinalização – O veranista pode se orientar de acordo com as bandeiras na orla das praias, nos rios e nos reservatórios, que indicam se os locais estão próprios ou impróprios para banho. As bandeiras são alteradas pelos bombeiros toda sexta-feira, no período da manhã, se for necessário.

A sinalização indica a condição da água a 100 metros à direita e à esquerda de cada bandeira. A cor vermelha informa que a água não é recomendada e a azul que a região está própria para banho.

Divulgação – Ao todo serão 11 boletins, sempre divulgados às sextas-feiras. Eles podem acessados pela população nos sites do IAP e da Operação Verão.

Leia também