Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Calor segue intenso e pode aumentar nos próximos dias!

dia-mais-quente-jan2015O calor desta segunda-feira (12) continua a semana inteira no Litoral do Paraná. Ontem, a maior temperatura foi registrada em Antonina – 40,5ºC, com sensação de calor de 58,6ºC!

Em todo o litoral paranaense, o índice de calor passou dos 50ºC. Os dados são do Simepar, órgão de meteorologia do governo estadual. O órgão prevê, desde domingo, que as temperaturas vão subir até sexta-feira (16) – no sábado cai um pouco. Para se ter uma ideia, às 8h30 desta manhã os termômetros já marcavam 26,8ºC na Ilha do Mel (Paranaguá) e 25,6ºC em Guaratuba.

No Twitter, o humor e o espanto dos meteorologistas.
No Twitter, o humor e o espanto dos meteorologistas.

Veja a previsão para esta terça-feira para o Paraná e o Litoral:

Sistemas de alta pressão sobre o Oceano Atlântico estão impedindo que frentes frias ingressem sobre o continente, no sul do Brasil. Por isso, a terça-feira não sofre mudanças significativas na condição da atmosfera.
Isso quer dizer que as temperaturas seguem elevadas, assim como os índices de umidade disponível no ambiente. Essas características continuam favorecendo a formação de pequenos aglomerados de nuvens e que provocam temporais isolados preferencialmente a partir da tarde.

O tempo não muda sobre o leste e litoral do Paraná. O dia começa com aumento de nebulosidade sobre a região, porém no decorrer da manhã a nebulosidade perde força e o sol predominará deixando o tempo abafado no decorrer da tarde em toda faixa litorânea.
Entre a tarde e noite, núcleos isolados de chuvas acompanhados de descargas elétricas e rajadas de ventos moderados/fortes deverão ocorrer entre a Serra do Mar e o litoral.

Previsão para a tarde desta terça-feira. Às 8h30, já estava 26,8ºC na Ilha do Mel!
Previsão para a tarde desta terça-feira.

 

As temperaturas acima de 31ºC registradas em todo o Paraná nesta segunda-feira:

14492

Leia também