Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Fio de alta tensão cai e mata 10 búfalos em Guaraqueçaba

Foto: Rádio TV Guará

Por volta de 13h deste sábado (26), ao ouvir um estouro nas proximidades do rio Tagaçaba, em Guaraqueçaba, a equipe da Copel que estava na região foi até o local e se deparou com um cabo de alta tensão caído, conforme reportagem da Rádio TV Guará.

O cabo por onde passavam 19.000 volts estava sobre o local onde ficavam10 búfalos que acabaram morrendo eletrocutados. A equipe da Copel orientou os proprietários dos animais e prestou apoio até a chegada dos policiais militares do destacamento de Guaraqueçaba que registraram a ocorrência.

Em entrevista à equipe de jornalismo da Rádio TV Guará, a proprietária dos animais, Arzeli Sebold Reded, afirmou que vai pedir ressarcimento à Copel de aproximadamente R$ 60 mil de prejuízo pelo gado.

Arzeli fala ainda que poderia ter sido pior, pois seu esposo, o ex-vereador de Guaraqueçaba, Oseias Reded, costuma estar no local do acidente. “Poderia ter sido Oseias a receber a carga elétrica pois está sempre ali cuidando dos animais, mas não tem o costume de ficar olhando a linha elétrica”.

A Copel investiga causa do rompimento e informa que fará ressarcimento

“Em relação ao incidente que vitimou 10 búfalos em Guaraqueçaba no último sábado, a Copel informa que prestou assistência no local e que já está alinhado o processo de ressarcimento com o proprietário dos animais.

“A companhia ainda está investigando como o cabo de média tensão se rompeu. Na semana anterior ao incidente choveu na região e descargas atmosféricas podem ter danificado a estrutura.

“A Copel enfatiza que a população deve manter distância de cabos de energia caídos e acione imediatamente os canais oficiais da empresa para que providências sejam tomadas o quanto antes. Em casos de risco, a população deve contatar a Copel pelo telefone 0800 51 00 116.“

Confira a reportagem de Izabella Laufer / Rádio TV Guará
http://bit.ly/ilf51rtvg

Leia também