Casal é preso em Matinhos com 760 Kg de maconha
Um casal, de 39 e 40 anos, suspeito de ser um dos principais fornecedores de drogas no Litoral, foi preso em Matinhos, na manhã desta terça-feira (25), com cerca de 730 quilos de maconha. Outros 31 quilos foram apreendidos na residência do casal em Umuarama.
Uma terceira pessoa, um homem de 46 anos, também foi preso suspeito de adquirir a droga do casal. As equipes policiais apreenderam ainda, o valor de R$ 35 mil em dinheiro, uma carabina calibre 44 e dois carros utilizados para o transporte da droga. As prisões decorreram de uma operação a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) denonimada “Septen” que foi realizada de forma simultânea em Matinhos, Curitiba, Londrina e Umuarama.
As investigações iniciaram há cerca de oito meses, depois que a Denarc constatou que o casal residente no Litoral do Estado, era responsável pelo fornecimento da droga aos menores traficantes da região de Londrina.
Com base nessas informações, os policiais da Denarc iniciaram uma série de diligências chegando até os investigados. O casal foi preso em seu apartamento situado no bairro Sertãozinho, município de Matinhos, através de um mandado de prisão preventiva expedida pela Justiça.
Os suspeitos não esboçaram reação. Em sua casa foram apreendidos a quantia de R$ 35 mil em dinheiro, bem como dois carros – sendo um Jeep/Renegade vermelho e um veículo Rural verde.
Seguindo diligências até outra propriedade do casal, no mesmo bairro, os policiais apreenderam 730 quilos de maconha. O entorpecente estava congelado, armazenado em dois freezers prontos para serem vendidos. Não havia moradores do local.
De acordo com informações apuradas pela polícia, o casal também possuía propriedades no município de Umuarama, no Noroeste do Paraná. Em diligências em na residência situada no Centro da cidade, a equipe policial apreendeu mais 31 quilos de maconha e uma carabina calibre 44, não havia ninguém na casa.
Na cidade de Londrina, um homem de 46 anos também foi preso por meio de um mandado de prisão preventiva. Investigações apuraram que o suspeito adquiria drogas do casal para revender na região Norte do Estado.
O nome “Septen” significa sete em latim e foi dada como nome da operação porque a primeira pessoa presa ao longo das investigações tinha o apelido de “Sete”. Os três suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Todos permanecem presos à disposição da Justiça.
A 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama deu apoio a ação policial.
Fonte: Polícia Civil do Paraná