Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Cidália Gomes vence nas duas categorias do Bom de Bola

Vitória do Cidália A foi nos pênaltis – foto: Jairo Gomes

A Divisão A (até 17 anos) do Bom de Bola dos Jogos Escolares do Paraná terminou com alta dose de emoção em Pontal do Paraná, na manhã deste domingo (25).

Depois de um empate de 0 a 0 no tempo normal, os finalistas da competição, o Colégio Estadual Cidália Rebelo Gomes, de Paranaguá, e o C.E. Hélio Antônio de Souza, de Pontal do Paraná, decidiram o título nos pênaltis. E quem levou a melhor foi o time de Paranaguá que ganhou por 4 a 2. Com a conquista garantiu a vaga para a macro no próximo mês em Antonina.

Foi o segundo encontro entre as duas equipes. Na primeira fase, o Cidália já havia levado vantagem e vencido por 1 a 0. Com mais este título, os parnanguaras tiveram uma produção total no torneio, pois também foram campeões na Divisão B (até 14 anos).

Estas conquistas coroaram o trabalho de base que é realizado pelo abnegado Jango que treina alguns dos 2 mil alunos do Cidália Rebelo Gomes, o único colégio estadual situado na Ilha dos Valadares, em Paranaguá.

Jango realiza uma parceria com o Seleto, tradicional equipe de Paranaguá e que deixou o profissionalismo faz algum tempo e para onde indica os melhores da sua escolinha. Um deles é Matheus que atualmente está no sub-20 do Santos Futebol Clube.

Na conquista da Divisão A, o elenco campeão teve Andrew, David, Gabriel, Henry, Hiago, João Vitor, Jorandi, Juvenal, Lucas, Luís Fernando, Mateu, Pablo, Renan, Thomas, Victor, Vinicius Araújo e Wellisosn.

Na disputa do terceiro lugar, o Colégio Gabriel de Lara, de Matinhos, venceu o Moyses Lupion, de Antonina, por 2 a 1, de virada e com um jogador a menos. O time antoninense saiu na frente com um gol de João Braz. Depois de ter um atleta expulso, a equipe do técnico Hericles Fernando marcou com Henrique e Mazinho e ficou com o bronze.

DIVISÃO B

Cidália B entrou em campo já com o título – foto: Jairo Gomes
Cidália B entrou em campo já com o título – foto: Jairo Gomes

O Cidália Gomes Rebelo entrou em campo para a última partida da Divisão B (de 12 a 14 anos),no estádio Ednal dos Santos Tavares, como campeão antecipado. E o time voltou a vencer derrotando o C.E. Maria Helena Luciano, de Pontal do Paraná, por 3 a 0 e totalizando a quarta vitória com a marcação de 14 gols sem sofrer nenhum.

Este título garante para o representante de Paranaguá a vaga para a macro no próximo mês. Para o treinador da equipe, Jango, é o fruto de um trabalho da Ilha de Valadares, a partir dos 11 anos de idade. A equipe campeã contou com os seguintes atletas: Lenerson, Claudinei, Douglas, Gabriel, João Octávio,João Vinicius, Leonardo, Luan, Matheus, Matheus Nascimento, Messias, Nathan, Ozel, Paulo Ricardo, Rafael,Richard, Ruan e Wescley.

Rafael fez o único gol do Cubatão B, que jogou com 9 atletas – foto: Jairo Gomes
Rafael fez o único gol do Cubatão B, que jogou com 9 atletas – foto: Jairo Gomes

A derrota do Maria Helena Luciano beneficiou o Gabriel de Lara, de Matinhos, que acabou ficando com o segundo lugar ao vencer o Colégio Estadual Cubatão, de Guaratuba, por 5 a 1.

O time guaratubano desde o início sempre atuou com 9 jogadores, devido a prolema de inscrição de outros atletas. O único gol anotado na competição ocorreu neste domingo e foi anotado por Rafael (foto).

Texto e fotos: Jairo Gomes / Jeps

 

Leia também