Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Cinema na Praça conclui rota do Litoral em Paranaguá

A carreta e a van da Casa do Verbo estacionam neste domingo (25) a partir das 19h na avenida Arthur de Abreu em frente à Estação Ferroviária de Paranaguá.

A caravana cultural já passou por Pontal do Paraná, Matinhos, Guaratuba, Antonina e Morretes, levando cinema ao ar livre para mais de 7 mil pessoas.

Em Paranaguá se conclui a primeira das oito rotas que a Casa do Verbo percorrerá pelo Paraná até o mês de outubro. Até lá, 65 cidades terão sido visitadas.

O Governo do Paraná através da Secretaria de Cultura realiza o projeto pelo quarto ano consecutivo. A viagem do Cinema na Praça em 2024 está sendo possível graças aos recursos da Lei Paulo Gustavo liberados pelo Ministério da Cultura e Governo Federal.

O cinema itinerante que chega com a carreta baú, é equipado com moderno sistema de exibição cinematográfica; painel em LED e sistema de som; e neste domingo exibe dois filmes:

Filmes em cartaz em Paranaguá

Domingo, 25/02
19h – “Lino – Uma aventura de Sete Vidas”.
21h – “O Palhaço” com Selton Melo
Segunda-Feira, 25/02
19h – “As aventuras do Avião Vermelho”
21h – “Maria do Caritó”, com Lília Cabral

Morretes prestigiou última noite de cinema na cidade mesmo sob intensa chuva

Centenas de pessoas atenderam ao convite do Cinema na Praça mesmo sabendo que tinha previsão de chuva em Morretes. Elas foram até o espaço coberto no Paço Municipal da cidade para onde as exibições de hoje foram transferidas justamente por causa das prováveis precipitações.

O projeto do Governo do Paraná realizado pela Casa do Verbo, tem como objetivo levar cinema para cidades que não tem salas de exibição.

E para que a população possa assistir com todo conforto, como se estivessem em uma sala de cinema, são reservadas 400 cadeiras, com espaço prioritário para pessoas idosas e PCDs (pessoas com deficiência), espaço kids com tatames para as crianças e acessibilidade através de língua de sinais (Libras), legendas no filmes e fones para audiodescrição.
Além disso, o local conta com banheiros químicos, lixeiras e não falta nem mesmo a principal companhia para um bom filme; a pipoca, que no Cinema na Praça é distribuída gratuitamente para o público.

REDES DO PROJETO
SITE – https://cineparana.com.br/
INSTAGRAM – https://www.instagram.com/cineparana/

Leia também