Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Cinema na Praça estreia nesta quinta-feira em Praia de Leste

Começa nesta quinta-feira (15), em Pontal do Paraná, a caravana cultural do “Cinema na Praça”, com pipoca de graça e toda uma estrutura para oferecer conforto ao público de todas as idades.

Em Pontal, o cinema será na Praça de Praia de Leste (praça Ciro Henrique Maciel– no início da rua Lauro Teixeira Neto). No primeiro dia, às 19h, será apresentado o filme “Lino – Uma aventura de Sete Vidas”. Às 21h tem “O Palhaço” com Selton Mello.

Na sexta-feira (16), às 19h o público vai assistir “As aventuras do Avião Vermelho”. Às 21h tem “Maria do Caritó”, com Lília Cabral.

O público terá à disposição 400 cadeiras e tatames para as crianças, primeiras fileiras reservadas para idosos, pessoas com deficiência e gestantes, além de banheiros químicos e lixeiras. A estrutura conta também com moderno telão de led e equipamento de som de última geração.

Além disso, a Casa do Verbo, realizadora do evento no Litoral, reserva espaços de acessibilidade para surdos e cegos poderem acompanhar através de fones, língua de sinais e audiodescrição.

Todos os filmes têm classificação livre para que todas as famílias tenham acesso à iniciativa.

Depois de Pontal do Paraná, o Cinema na Praça vai a Matinhos, no Terminal Rodoviário, nos dias 17 e 18; depois vai a Guaratuba, no Complexo Esportivo, nos dias 19 e 20.

Dias 21 e 22 estará na avenida Carlos Gomes de Castro, em Antonina. Em Morretes, será no estacionamento da igreja Nossa Senhora da Glória nos dias 23 e 24, e enfim em Paranaguá, nos dias 25 e 26, na Estação Ferroviária.

Depois do Litoral, a caravana segue por mais 59 cidades do Paraná.

O projeto cultural Cinema na Praça é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, realizado pelo Governo Federal através do Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e Casa do Verbo Assessoria Cultural.

Redes do projeto
Site – https://cineparana.com.br/
Instagram – https://www.instagram.com/cineparana/

Leia também