Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Começa última rodada de audiências municipais do PDS Litoral

Começam na próxima semana a quarta rodada de audiências públicas do Plano para o Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná (PDS Litoral). Serão as últimas audiências a discutirem as questões municipais antes da Conferência Regional.

As audiências serão realizadas nos dias 5, 6, 7, 8, 9, 12 e 13 de agosto nos sete municípios do litoral paranaense, todas com início às 18h.

Nestas audiências, a população vai conhecer os projetos do PDS_Litoral para sua cidade e eleger a equipe de acompanhamento de implementação do Plano. Confira os documentos produzidos até agora: http://pdslitoral.com/relatorios/

O PDS-Litoral é um projeto financiado com recursos do Banco Mundial, sob a coordenação da Secretaria de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes, e tem como objetivo traçar diretrizes estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Litoral do Paraná, “respeitando as peculiaridades de cada município e garantindo o protagonismo dos atores locais no processo de elaboração e implementação do plano”.

Até agora foram realizadas 43 reuniões técnicas, 16 oficinas participativas e 21 audiências públicas nos municípios do Litoral, contando com a presença de representantes das três esferas da administração pública (federal, estadual, municipal), de instituições não governamentais, academia, comunidades tradicionais, associações e cooperativas, conselhos de classe, Ministério Público, Legislativo e da população.

Confira o calendário:

05/08/2019 – Antonina
Centro Estadual de Educação Prof. Dr. Brasílio Machado
Rua Conselheiro Alves de Araújo, nº 12 – Centro

06/08/2019 – Morretes
Salão da Paróquia Nossa Senhora do Porto.
Rua Coronel Modesto, s/n – Centro

07/08/2019 – Guaratuba
Câmara dos Vereadores
Rua Coronel Carlos Mafra, 494 – Centro

08/08/2019 – Matinhos
Auditório da UFPR
Rua jaguariaíva, 512, Caiobá

09/08/2019 – Pontal do Paraná
Mini Auditório Primavera
Rua Tom Jobim, 308 – Balneário Primavera

12/08/2019 – Guaraqueçaba
Espaço Marista
Rua Ferreira Lopes, s/n – Centro

13/08/2019 – Paranaguá
Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR
Rua Quinze de Novembro, 575 – Centro Histórico

Com informações do PDS Litoral e ANPr

Leia também