Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Dois suspeitos são mortos em confrontos com a Rone no Coroados

Foto ilustrativa: PMPR

Dois homens foram morto em ação da Operação Verão da Polícia Militar no balneário Coroados, em Guaratuba, na noite de sábado (23). Segundo informação extraoficial da PM, houve dois confrontos em que suspeitos atiraram antes nos policiais. 

O primeiro caso aconteceu por volta das 20h30, quando uma equipe de Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) em patrulhamento na avenida Pato Branco, nas proximidades do cruzamento com a avenida Piauí, encontrou um homem de bicicleta, que os policiais consideraram que estava “em atitude suspeita”. Ele estava com uma tornozeleira eletrônica e os policiais “notaram um volume em sua cintura”, revelou o Portal da Cidade Guaratuba.

Ao perceber a presença da viatura, o suspeito abandonou a bicicleta e fugiu em direção a uma área de mata, informa o Portal. “Durante a fuga, ele disparou contra os militares, que reagiram atirando de volta, atingindo o fugitivo. Ao se aproximarem, os policiais recuperaram a arma do suspeito, uma pistola 9 mm”. O Siate foi chamado ao local e confirmou o óbito do indivíduo, identificado como Felipe Deable da Silva, 26 anos, “considerado de alta periculosidade pela polícia, com histórico de homicídio, tráfico de drogas e ameaças de morte contra a própria mãe”.

Segunda morte

Segundo ainda a reportagem, a equipe da Rone recebeu informações de que Felipe cometia crimes com outro homem conhecido como “Xuxa”, que tinha cabelos tingidos de amarelo e diversas tatuagens. Os policiais se dirigiram até a Avenida Piauí, onde possivelmente o suspeito estaria.

“Os agentes conseguiram localizar o criminoso, que sacou uma arma ao perceber a aproximação da equipe. Apesar da tentativa de abordagem, Xuxa disparou contra os agentes, que reagiram atirando de volta. O suspeito foi atingido e também teve o óbito constatado pelo Siate. Ele foi identificado como Marcelo Augusto Gembro Gomes, 25 anos. Os militares encontraram uma pistola .380 com ele”.

Os policiais isolaram os locais dos confrontos para preservar as evidências. A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e iniciaram as investigações necessárias e a remoção do corpo.

As polícias Civil e Militar estão investigando a ocorrência e o caso ainda vai passar pelo Ministério Público e o Judiciário.

A PM divulgou nota oficial sucinta sobre o caso:

NOTA À IMPRENSA

Sobre as ocorrências na cidade de Guaratuba, no dia 23 de dezembro de 2023, durante atividade de policiamento preventivo, a Polícia Militar do Paraná instaurou inquéritos policiais militares, na forma determinada pela lei, para apurar todas as circunstâncias que envolvem a ocorrência. Ao final da apuração, os IPM serão remetidos ao Ministério Público, a quem cabe o processamento junto à justiça.

A Polícia Militar do Paraná reafirma seu compromisso com o estrito cumprimento das leis e procedimentos protocolares que orientam a atividade policial.

Curitiba, 24 de dezembro de 2023.

Comunicação Social da PMPR.

Leia também