Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Estudantes de Guaratuba vão à luta pela Educação

Estudantes dos colégios estaduais de Guaratuba vão ocupar as ruas novamente para apoiar a luta dos professores.

A partir das 14h desta quarta-feira (15) eles se reúnem em frente à Igreja Matriz em um protesto do Dia Nacional de Paralisação da Educação. O principal foco é o combate à Reforma da Previdência do governo Temer. A mobilização também é contra as propostas de retirada de direitos trabalhistas. A palavra de ordem Fora Temer, resume a disposição dos manifestantes.

No Paraná, os professores estaduais iniciam nesta quarta-feira (15) mais uma greve contra a política salarial e de educação do governador Beto Richa. Professores de outros estados também preparam greve. Outras categorias também farão paralisações.

Mercado Barrageiro dez25-jan26 mob
Alunos do Zilda Arns cobraram apoio dos vereadores

Em Guaratuba, os estudantes da rede estadual apoiaram todas as últimas greves dos professores. Em 2016, chegaram a ocupar três colégios: Joaquim Mafra, Zilda Arns e Gratulino de Freitas contra a reforma do Ensino Médio.

Nesta terça-feira (13), a vereadora Professora Paulina (PT) explicou a paralisação na Tribuna da Câmara. Estudantes levaram cartazes e pediram apoio dos demais vereadores. Diversos vereadores elogiaram os estudantes e suas bandeiras, principalmente o combate á Reforma da Previdência.

Leia também