Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Força Verde resgata pássaros ameaçados de extinção em Antonina

Foto: PMPR / 1ª Cia BPAmb

A Polícia Ambiental – Força Verde efetuou a prisão de um homem envolvido em crime ambiental, após receber denúncia sobre a manutenção irregular de pássaros ameaçados de extinção em cativeiro. 

Pontal 40 milhões

A ação aconteceu na terça-feira (9) em um imóvel às margens do Rio do Nunes, na PR-340 km 11, em Antonina. A equipe policial realizou abordagem e fiscalização ambiental no local indicado e encontrou 26 pássaros nativos, a maioria ameaçados de extinção, incluindo 11 pixoxós, 7 sabiás pretas, 2 pássaros bicudos e 6 curiós, alojados em 20 gaiolas. 

Durante a abordagem, foi confirmado que havia um mandado de prisão contra o homem, por lesão corporal. Ele foi preso e conduzido à Cadeia Pública de Paranaguá e também irá responder pelos crimes ambientais. Além disso, foi autuado em R$ 98.500,00

Os pássaros e as gaiolas foram encaminhados para a Floresta Estadual do Palmito, em Paranaguá. No local, os animais receberão cuidados veterinários especializados, visando sua reabilitação.

Leia também

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More