Gabinete do procurador-geral de Justiça do Paraná atende demandas do Litoral por dois dias

Paranaguá recebe o MP em Movimento, iniciativa do Ministério Público do Paraná que leva o gabinete do procurador-geral de Justiça para mais perto das demandas de outras regiões.
A agenda está marcada para esta quarta e quinta (30 e 31), na sede do MPPR no município, na Alameda Coronel Elysio Pereira, 722, bairro Estradinha.
Durante os dois dias, o procurador-geral de Justiça do Paraná, Francisco Zanicotti, representantes da Administração Superior e promotores das comarcas do Litoral participarão de reuniões com prefeitos, secretários e lideranças dos municípios.
Nesta quarta-feira (30), às 14h, Zanicotti tem uma reunião agendada com os prefeitos e representantes das prefeituras de Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná. Antes, ao meio-dia, se reúne com o prefeito Adriano Ramos, no gabinete da Prefeitura de Paranaguá.
Às 16h, a agenda era com os secretários de Educação dos municípios litorâneos. O encontro para debater questões relacionadas à área terá a participação dos promotores da região e acontece na sede do Núcleo Regional de Educação de Paranaguá (Rua Baronesa do Cerro Azul, 887, bairro João Gualberto).
MP em Movimento
O projeto, que já passou por Londrina e Maringá, tem como principal objetivo promover um diálogo direto entre a chefia do Ministério Público, promotores de Justiça, gestores públicos e autoridades locais. A proposta é mapear desafios e buscar soluções efetivas para questões que impactam a população.
“O MP em Movimento reforça nosso compromisso com a proximidade e o diálogo com as regiões do estado. Queremos ouvir as demandas locais, compreender seus desafios e construir soluções que sejam mais efetivas”, afirma Zanicotti.
Foco em temas estratégicos
Saúde, meio ambiente e educação estão entre as prioridades da agenda em Paranaguá. Essas áreas foram definidas a partir de reuniões prévias com promotores e gestores públicos, refletindo as principais preocupações da população. O procurador-geral também reforça a diretriz de atuação resolutiva: “Quando conseguimos resolver problemas por meio do diálogo, todos ganham: a população tem respostas mais rápidas, e os gestores públicos encontram caminhos mais eficientes para atender às demandas”, ressalta.
