Guaratuba fará nova ação para atender atingidos pelas enchentes

Neste domingo (16), o prefeito Mauricio Lense convocou uma reunião em seu gabinete com os secretários, subprefeitos e procuradores para avaliar as ações de atendimento à população e as providências administrativas adotadas diante da situação de emergência no Cubatão e Limeira.
Durante a reunião, o coronel Edemilson de Barros, coordenador de Projetos da prefeitura, apresentou um balanço das atividades realizadas. No relatório, foi apontado que 1.217 pessoas foram afetadas, com 32 desalojadas e 3 desabrigadas. Também foram definidas as medidas emergenciais a serem implementadas e atribuídas responsabilidades a cada secretaria envolvida.
Uma nova força-tarefa ocorrerá na quarta-feira (19), levando mais doações e assistência às comunidades impactadas.
As doações recebidas até o momento estão suprindo a demanda atual, a Prefeitura suspendeu temporariamente a coleta de donativos. Caso novas necessidades sejam identificadas, uma nova campanha de arrecadação será lançada.
Na sexta-feira (14), a Prefeitura publicou o Decreto de Situação de Emergência (nº 26.414/25), que terá validade de 180 dias e permitirá a mobilização de recursos para auxiliar a população atingida.
