Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Homem é morto “ao reagir a prisão” em Guaratuba

Foto: Facebook

Fablo Gonçalves, conhecido pelo apelido de “Japa”, de 21 anos, foi morto a tiros, por policias militares, na manhã desta sexta-feira (11), em Guaratuba.

Segundo o Jornal de Guaratuba apurou, ele teria sido “morto ao reagir a prisão”. O caso aconteceu por volta das 8h, no bairro Cohapar.

É o 9º homicídio ocorrido neste ano em Guaratuba.

 

Relato policial

Segundo o relato dos policiais, eles foram atender uma denúncia de violência sexual. De acordo com a denúncia, Japa teria violentado e agredido sua namorada, de 23 anos.

O rapaz foi encontrado em sua própria casa. Segundo os policiais, Japa os ameaçou com uma arma e avisou para eles não entrarem na casa. Ainda segundo o relato, quando Japa “levantou a arma” para um dos policiais, ele atirou “para neutralizá-lo”. Ferido ele ainda teria resistido e teriam sido precisos dois policias para contê-lo.

Ele foi atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Pronto Socorre, onde morreu.

Ainda segundo os policiais, a avó do rapaz, de 65 anos, chegou ao local após o ocorrido e teria declarado que também havia sofrido ameaças do neto, por diversas vezes, nesta mesma noite. A namorada e a avó encaminhadas para Delegacia da Polícia Civil de Guaratuba para prestarem depoimentos.

Leia também