Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Livro conta histórias de sucesso de empreendedores negros do litoral paranaense

Os organizadores do livro Thálita Orsiolli, Marcos Vinícius Correa e Sebastião Cavalcanti com as empreendedoras Oriane Felix e Ana Paula

A coletânea “Histórias de sucesso: Empreendedores do litoral paranaense” chega à quinta edição homenageando o Dia Nacional de Zumbi e o mês da Consciência Negra.

Lançada no último dia 10, durante o VII Simpósio de Empreendedorismo e Inovação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), a obra é inteiramente dedicada ao afroempreendedorismo.   

Organizado por docentes do colegiado de Administração do campus de Paranaguá, Marcos Vinícius Pereira Correa, Thálita Orsioli e Sebastião Cavalcanti Neto, o livro apresenta a biografia de personalidades pretas que vêm contribuindo para a formação de empreendedores no litoral do Paraná.

As histórias são narradas por administradores formados este ano pela Unespar, destacando o talento, a determinação e a resiliência de empreendedores afrodescendentes da região.  

Dividido em seis capítulos, a coletânea de histórias traz a trajetória de sete pessoas negras que se dedicaram a superar adversidades e a mostrar, por meio de suas atividades, o potencial transformador da diversidade no desenvolvimento do litoral paranaense, além do impacto positivo do empreendorismo na comunidade local.  

Leia também