Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Mais de 700 pessoas assistem a 1ª noite do Cinema na Praça em Guaratuba

Nesta terça-feira, a partir das 19h, o Complexo Esportivo do bairro Piçarras tem mais dois filmes gratuitos com direito a pipoca de graça

Fotos: Danilo Correa Pinheiro

O Complexo Esportivo do bairro Piçarras (Parque Municipal) recebeu mais de 700 pessoas nas duas sessões nesta segunda-feira (19), primeira noite do projeto Cinema na Praça em Guaratuba.

Os moradores da região foram chegando aos poucos, e no início da exibição do filme infantil “Lino – Uma Aventura de Vidas”, quase todas as 400 cadeiras que a Casa do Verbo colocou à disposição do público estavam ocupadas para assistir à produção assinada pelo diretor brasileiro Rafael Ribas.

E o público continuou a chegar mesmo após o início da primeira sessão. Antes de se acomodarem, a maioria das pessoas enfrentaram a fila da pipoca que o projeto oferece gratuitamente. Fila que não cessou até o final de “O Palhaço”, segundo filme da noite.

Nesta terça (20), às 19h, será exibido “As Aventuras do Avião “, filme infantil baseado no livro de Érico Veríssimo e dirigido por Frederico Pinto e José Maia. Às 21h tem “Maria do Caritó”, com a atriz Lilia Cabral e dirigido por João Paulo Jabor.

Próxima parada: Antonina

No site oficial do projeto está a programação completa do “Cinema na Praça” que na quarta-feira (21) e na quinta (22) se muda para Antonina.

Em Morretes o Cinema na Praça será na sexta (23) e no sábado (24), e em Paranaguá o projeto encerra o tour no litoral com quatro sessões no domingo (25) e na segunda (26). Até outubro a carreta da Casa do Verbo levará o Cinema na Praça a outros 59 municípios do Paraná que, na maioria, não têm salas de exibição.

A Casa do Verbo, produtora contemplada pelo Edital Cinema na Praça da Lei Paulo Gustavo no Paraná e responsável pelo Lote 2 do Edital. O projeto “Cinema na Praça” chega a sua quarta edição em 2024 e ocorre a partir de projetos selecionados por Edital viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo no Paraná.

O cinema itinerante funciona com uma carreta baú equipada com um moderno sistema de exibição cinematográfica. A estrutura conta com painel de LED para exibição dos filmes, iluminação e sistema de som. O caminhão fica estacionado em locais públicos para a exibição dos filmes.
Como medida de acessibilidade, as projeções dos filmes terão equipamentos para audiodescrição e tradução em Libras para pessoas com deficiência visual e também legendas descritivas para pessoas com deficiência auditiva. Além disso, haverá acessos e assentos reservados para cadeirantes.

REDES DO PROJETO
SITE – https://cineparana.com.br/
INSTAGRAM – https://www.instagram.com/cineparana/

Leia também