Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Mais um adolescente é morto a tiros em Guaratuba

Foto: perfil de “Murilo Menor Boladao Bilovus” no Facebook

Murilo Bolivus, de 17 anos, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (13), na avenida Paraná, na altura da Vila Esperança, em Guaratuba.

O jovem chegou a ser socorrido pelo Siate, mas morreu na ambulância a caminho do helicóptero da Polícia Militar que iria transportá-lo ao Hospital Regional do Litoral em Paranaguá.

O autor dos disparos fugiu e ainda não foi identificado pela polícia. Suspeita-se que a morte tem relação com o tráfico de drogas. A maioria dos mais de 30 homicídios ocorrido em Guaratuba em 2016 são de jovens e tem relação com o tráfico de drogas e os demais crimes relacionados às drogas.

Droga e dinheiro na Portelinha

Pedaços de maconha, balança de precisão e R$ 765,00 em dinheiro foram apreendidos por policiais militares da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) no sábado (14) em Guaratuba.

Os policiais seguiam pela localidade conhecida como Portelinha quando abordaram um carro Astra, de cor prata, e, após busca pessoal no condutor, apreenderam duas porções de maconha. O rapaz teria dito à equipe que em sua casa havia mais droga.

Os militares estaduais foram até a Rua Damião Botelho de Souza e com a autorização dos pais do suspeito foi feita uma vistoria na residência. No quarto do jovem foi encontrado uma balança de precisão, R$ 765,00 em dinheiro, além de mais uma quantia da droga.

O rapaz, de 21 anos, foi levado, juntamente com o dinheiro, a droga e os demais materiais, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.

No domingo, mais drogas e armas apreendidas

Dois revólveres, pedras de crack e buchas de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar durante ações distintas na tarde deste domingo (15) em Guaratuba.

Em uma das situações a equipe da PM seguia pela rua João Gualberto, no bairro Piçarras, quando avistou um carro Celta, de cor azul, e efetuou a abordagem. Os policiais vistoriaram o veículo e encontraram, embaixo do banco traseiro, um revólver calibre 38 com três munições intactas.

Logo após, outra equipe apreendeu a segunda arma de fogo. “Estávamos em patrulhamento e, ao passarmos por um local já conhecido pelo tráfico de drogas, abordamos uma pessoa suspeita. Na cueca do rapaz encontramos um revólver calibre 38 com cinco munições intactas”, conta o tenente Sérgio Antônio Merege de Mello Filho.

Segundo o oficial da PM, no bolso do adolescente, de 17 anos, também foi apreendido uma quantia em dinheiro, 49 pedras de crack e 19 buchas de maconha. Esta ação contou com o apoio da equipe do serviço velado.

Leia também