Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Marinha resgata seis dos 8 tripulantes de embarcação que naufragou em SC

Barco de pesca Safadi Seif naufraga no litoral sul de Santa Catarina com 8 tripulantes | foto: Instagram/Safadi Seif

Foram resgatados seis tripulantes da embarcação pesqueira BP Safadi Seif que naufragou na sexta-feira (16), a cerca de 40 quilômetros (km) de Garopaba, no litoral de Santa Catarina.

O navio Thor Frigg atracou, neste domingo (18), no cais da Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí, com cinco tripulantes resgatados.

Cinco tripulantes foram encontrados por volta das 22h de sábado pela embarcação Thor Frigg, um navio rebocador que patrulhava a área, a 180 km da costa e que navegava sob coordenação de buscas pelo Salvamar Sul. A Marinha informou que os cinco sobreviventes foram encontrados em “bom estado de saúde”.

No final da tarde deste domingo (18), mais um tripulante foi encontrado com vida. Deivid Luiz Monteiro Ferreira foi resgatado por uma helicóptero e levado ao Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, em Florianópolis. Ele recebeu atendimento médico emergencial e foi conduzido ao Hospital Governador Celso Ramos por uma unidade do Samu.

As buscas começaram na noite de sexta-feira. A Capitania dos Portos de Santa Catarina vai instaurar inquérito administrativo, com prazo de 90 dias de conclusão, para apurar as possíveis causas e responsáveis.

Continuam as buscas pelos dois desaparecidos que ainda faltam.

Com informações daAgência Brasil / Luciano Nascimento

Leia também