Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Matinhos cobra travessias para pedestres e veículos na duplicação da PR-412

Fotos: Divulgação

O prefeito Zé da Ecler e um grupo de empresários de Matinhos estiveram em Curitiba, onde participaram de uma reunião na Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística. No encontro, que aconteceu no final de setembro, foi definida a criação de uma comissão para debater o aperfeiçoamento do projeto de duplicação do trecho da PR-412 entre a rotatória da avenida Curitiba até Praia de Leste, em Pontal do Paraná.

Representantes do comércio de Matinhos consideram que o projeto apresentado pelo DER-PR precisa de uma revisão para melhorar a mobilidade de pedestres e veículos. Os comerciantes calculam que 70% das pessoas que vivem na região, ou que passam o verão nos balneários cortados pela PR-412, têm que fazer a travessia da rodovia para chegar até a praia.

Zé da Ecler e os empresários entendem que do jeito que está, o projeto obstrui os acessos aos restaurantes e outros estabelecimentos que ficam no entorno da rodovia. 

Ficou decidido que a comissão com representantes das prefeituras, sociedade civil e da equipe do DER deverá buscar uma solução que atenda a questão técnica e os anseios dos comerciantes, veranistas e da população local.

O encontro foi conduzido pelo secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, teve a participação dos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSD), Alexandre Curi (PSD) e Anibelli Neto (MDB), além de representantes da sociedade civil do Litoral.

Com informações da Alep e Prefeitura de Matinhos

Leia também